O Protector
Título: O Protector
Título Original: The Protector
Autor: Jodi Ellen Malpas
Editor: Planeta
Nº de Páginas: 432
PVP: 19,40€
Sinopse: "Camille Logan é uma famosa modelo, filha de uma família rica, que é alvo de ameaças anónimas. Jake Sharp é um ex-sniper do SAS, que trabalha como guarda-costas e que foi contratado pelo pai de Camille para a proteger. Toda a gente pensa que ele tirou as medidas a Camille: uma menina do papá mimada e bonita que usa a conta bancária do pai para financiar o estilo de vida que leva. Mas Camille é muito mais do que parece à primeira vista e está determinada a viver livre de amarras. Quando descobre que a sua vida está a ser ameaçada em consequência da maneira implacável como o pai gere os negócios, não tem outro remédio senão preparar-se para as medidas que ele vai tomar para a proteger. Mas nada poderia prepará-la para o ex-sniper do SAS que entra de rompante na sua existência.
Jake Sharp vive o seu inferno privado. Já uma vez se deixou distrair do seu dever e as consequências foram devastadoras, pelo que jurou nunca mais permitir que voltasse a acontecer. Ser o guarda-costas de Camille não é o género de distracção dos seus demónios que devia aceitar – as mulheres e Jake não combinam bem –, mas proteger a herdeira parece ser o menor de dois males. Jake não tarda a descobrir a verdadeira Camille. É uma jovem terna e compassiva, a sua presença apaziguadora, e o dever de protegê-la depressa vai mais longe e mais fundo do que um trabalho bem pago. Jake precisa de absolvição. Acaba por precisar de Camille. Mas sabe que não pode ter ambas."
A Minha Opinião:
"O Protector" foi o primeiro livro que li de Jodi Ellen Malpas, autora esta já bastante conhecida por parte dos leitores portugueses, e posso dizer que fiquei completamente rendido a este livro e a esta autora.
Este livro conta-nos a história de Camille Logan, uma mulher que preza acima de tudo a sua independência mas que vê esta ser-lhe retirada quando o pai é ameaçado e, como forma de prevenção, decide contratar Jack Sharp, um segurança privado para a proteger. Em forma de protesto Camille faz a vida a Jack nos primeiros tempos mas, passando uns tempos, começam a sentir-se atraídos um pelo outro. Jack tenta ao máximo afastar-se de Camille por não conseguir lidar com os "fantasmas" do passado mas a jovem acaba por conquistá-lo e ajuda-o a resolver os assuntos pendentes do seu passado.
A autora apresenta-nos uma história fantástica, com personagens muito fortes e cenas fortes que prende o leitor da primeira à última página. Sem dúvida que a minha personagem preferida foi a Camille devido à sua força de vontade e independência pois, apesar de ter um pai rico, não quer viver às custas do mesmo e luta para ter aquilo que quer. Senti uma enorme repulsa pelo pai por este colocar a sua reputação à frente da vida da filha e pelo que este fez para que Camille fosse raptada.
Uma leitura obrigatória para os fãs de romance erótico e drama com uma pequena mistura de policial.
Classificação do Livro: 8,5/10
Uma leitura com o apoio:
Olá Pedro, tudo bem?
ResponderEliminarAdorei sua resenha, ainda não conhecia essa autora, mas se não me engane já vi esse livro em algum lugar. Adoro romances, de todos os gêneros, e esse com toda certeza parece ser bem interessante, e tentarei ver mais sobre ele.
bjbj!
Não conhecia a autora, mas esse é o tipo de livro que adoro, misturando romance com um toque de suspense. Vou procurar para ler. Obrigado pela dica.
ResponderEliminarolá!
ResponderEliminarQue resenha incrível, mesmo não sendo muito meu estilo literário gostei e fiuei interessado
Quando comecei a ler fiquei meio na duvida sobre ler ou não esse livro, mas depois de ler sua opinião, sentir total vontade de ler
ResponderEliminarOi Pedro! Com certeza a temática policial dentro de um romance aponta para um diferencial enquanto obra literária. Fico feliz que a autora tenha buscado algo diferente do eixo vicioso em que muitos autores se encontram ao escreverem um romance. Parabéns pela resenha!
ResponderEliminarOi Pedro!!
ResponderEliminarEu sou louca para ler esse livro, pois amo a escrita da Jodi. Infelizmente a editora que publica os livros dela aqui no Brasil nunca mais se pronunciou sobre novos livros desde que o último da trilogia This Man foi publicado.
Ótima resenha!!
Bjs
https://almde50tons.wordpress.com/
Achei bem legal a sua opinião sobre o livro, com as suas palavras não parecia um conto erotico, como fala na indicação. Embora não seja meu perfil de leitura gostei muito da sua abordagem .
ResponderEliminar