SÉRIE| The Spanish Princess

Titulo: A Princesa Espanhola
Título Original: The Spanish Princess
Ano: 2019
Criadores: Emma Frost
Elenco: Charlotte Hope, Elliot Cowan, Ruairi O'Connor





Sinopse: "Catarina de Aragão, a princesa da Espanha, chega à Inglaterra ao lado de sua dama-de-companhia Lina, a fim de se casar com o príncipe Artur, com quem está prometida em casamento desde pequena. No entanto, a morte inesperada de seu marido a coloca em uma acirrada disputa pelo trono. Mas para que seus poderes estejam garantidos, ela agora precisa se casar com o Príncipe Harry, que um dia governará como o Rei Henrique VIII."





A Minha Opinião:


"The Spanish Princess" é a continuação de "The White Princess" e de "The White Queen" e, assim como as suas antecessoras, conta a história de uma das mulheres mais poderosas da história, Catarina de Aragão.

Catarina de Aragão é filha da rainha de Espanha, Isabella I, a monarca mais rica do mundo no seu tempo, e foi prometida desde muito pequena ao príncipe Arthur de Inglaterra, de forma a formarem uma aliança poderosa entre Espanha e Inglaterra. Assim que atinge a idade estabelecida, Catarina parte rumo a Inglaterra para casar com o príncipe Arthur, que nunca viu, e a única imagem que tem dele é das cartas que trocou que, mais há frente, descobre que não eram dele mas sim do seu irmão, Henry. 

Ao chegar a Inglaterra, Catarina e Margaret Beaufort, a mãe do rei, entram em conflito, pois Margaret sempre quis as coisas à sua maneira, como se pode ver nas duas séries anteriores, mas Catarina confronta-a, dizendo-lhe que as coisas vão ser como ela quer pois "Inglaterra precisa ais de Espanha do que o oposto". A espanhola e o príncipe britânico acabam por casar mas o seu casamento não é consumado nessa noite porque Arthur não o quer. Passado algo tempo acabam por consumar o casamento, por insistência de Catarina, mas alguns dias depois Arthur morre. De forma a salvar o seu lugar na corte inglesa, Catarina aproveita o facto de Henry se ter apaixonado por ela, e jura perante Deus que nunca consumou o seu casamento com Arthur de forma a poder casar com Henry, assegurando assim, o seu lugar como rainha de Inglaterra. 



"Enviaram-me para aqui para fazer uma aliança com Inglaterra e isso é o que vou fazer!" 

Confesso que nos primeiros dois episódios a série não me estava a cativar. Existiam muitas incoerências históricas e o elenco que estava a representar a corte espanhola não sabia, de todo, falar espanhol. Mas aos poucos, Catarina de Aragão e a sua inteligência foram-me cativando e passei a adorar cada episódio.



Uma outra personagem que me agradou bastante nesta série foi Margaret Pole, a prima de Elizabeth of York, que no início parecia uma rapariga frágil e que não fazia mal a ninguém mas, quando a mãe do rei, lhe tira tudo por esta não revelar que Catarina de Aragão consumou o casamento com Arthur, Pole alia-se com os inimigos do rei de forma a começar uma revolução e acabar com a dinastia dos Tudor.


Um dos melhores momentos desta série foi, sem dúvida, a morte de Margaret Beaufort, a mãe do rei, morte esta que eu ansiava desde "The White Queen". O seu fanatismo religioso e a sua sede de poder foram a sua ruína, acabando por morrer louca pois dizia que os fantasmas dos príncipes da torre, Edward e Richard of York, filhos de Elizabeth Woodville e de Edward of Yok, estavam a persegui-la. Isto porque Margaret mandou assassiná-los por serem os descendentes diretos da Coroa e, caso continuassem vivos, retirariam o direito ao seu filho de reclamar o trono de Inglaterra.

Em suma, é uma série boa, que responde a muitas questões deixadas pelas suas anteriores, que mostra uma rainha ambiciosa e que de tudo fez para assegurar o seu lugar na corte mas, ao mesmo tempo, fica um pouco aquém das expectativas devido à qualidade enorme das séries anteriores. 

Trailer da Série:

Classificação da Série: 7,5/10




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.